Câmara realizará audiência em alusão ao Dia Internacional da Mulher

12/03/2020
Câmara realizará audiência em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Na manhã desta quarta-feira, 11/03, a Câmara aprovou realização de Audiência Pública em alusão ao Dia Internacional da Mulher, cujo o tema é O Papel e o Empoderamento da Mulher na Política.

De autoria da vereadoras Jesyca Severo e Rosa Buriti, a audiência contará com representantes do Governo do Estado, da Coordenadoria de Política para Mulheres do Município de Quixadá, da Associação de Mulheres Guerreiras e do SindSep e demais entidades a sociedade civil. Após a confirmação, os nomes das convidadas serão divulgados.

A urgência desta pauta se dá por conta de que o Brasil vem vivenciando uma progressão no debate público em torno das questões femininas. Temas como assédio, aborto, maternidade e carreira profissional estão sendo discutidos amplamente na sociedade e ganhando cada vez mais espaço no cenário político.

Por tanto, a luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só no país, mas em todo o mundo. Porém, no que diz respeito à representatividade das mulheres na política, esse tema ainda encontra-se distante do desejado. Com isso, a Câmara trará dia 18 de março essa discussão para a C